domingo, 6 de novembro de 2011
The-simpsons-tracey-ullman-show.jpgMatt Groening já era conhecido nos EUA pelos seus cartoons e pelas suas tiras tituladas de “Life in Hell”. Inclusive, inúmeras de suas histórias já haviam sido publicadas em jornais. Um dia, um dos fãs das histórias de Matt, Pauly Platt, deu a ideia do “The Tracey Ullman Show” (um programa de televisão americano) apresentar um dos trabalhos de Groening. Enquanto Matt aguardava a reunião, sentado na sala de espera, pensava sobre a sua apresentação. No início, pensou em levar seus personagens do “Life in Hell” e transformar em uma versão em quadrinhos, porém, achando que poderia dar errado, nos 15 minutos de espera, criou a família que é hoje o desenho animado mais bem sucedido na história. Para nomeá-los, Groening usou os nomes de seus familiares: Homer (seu pai), Marge ou Margaret (sua mãe), Lisa e Maggie (suas irmãs), e Bart (um anagrama de “Brat” que significa “pirralho”).

Com o contrato assinado, Groening começou a criar as vinhetas para o Tracey Ullman Show. Cada episódio demorava aproximadamente quatro semanas para ficar pronto e tinha apenas 30 segundos. De 1987 até 1989, foram 48 episódios. A primeira temporada teve 7 curtas, a segunda teve 22 e a terceira teve 19 curtas.

No Brasil, o primeiro episódio de longa metragem de “Os Simpsons” foi exibido pela primeira vez em 17/12/1989, “O Prêmio de Natal” (titulado de Simpsons Roasting on an Open Fire nos EUA). Por o episódio ter dado tanta audiência, a Fox decidiu que Os Simpsons dariam uma boa série de televisão. E fecharam contrato com Matt Groening em 1990, para a produção da primeira temporada.

Em 14 de janeiro de 1990, Os Simpsons se tornaram uma série regular com “Bart o Gênio” (nos EUA como “Bart the Genius”), seguido de 11 episódios de mais ou menos 20 minutos. A primeira temporada acabou no dia 13 de maio de 1990, com “Uma Noite Encantada”. A segunda estreou em 11/10/1990 com “Bart Tira um F”.


No Brasil, a série estreou em 1991, na Rede Globo. Sendo exibido nas tardes de sábado. Depois, o programa foi transferido para o domingo de manhã, após “Alf”. Para os que já possuíam o canal Fox, o desenho era exibido de noite as 08h30min. O SBT começou a exibir Os Simpsons as terças e quintas feiras à noite, paralelamente a Fox. Hoje, é transmitido pela Fox todos os dias, e pelo SBT de segunda a sexta aproximadamente a 13h00min.

Premiações
Os Simpsons é a série de desenho animado que está a mais tempo no horário nobre, possui seu nome na calçada da fama desde 14 de Janeiro de 2000, e é vencedor de muitos prêmios da televisão americana. De acordo com a FOX, são eles:

1 Prêmio Peabody
17 Prêmios Emmy
12 Prêmios Annie
3 Prêmios Genesis
7 International Monitor Awards
4 Environmental Media Awards

0 comentários:

Postar um comentário

Quem você prefere?

About Me

Pietra, Sarah, Sumay e Vitória
Pietra - nº 21 Sarah - nº 24 Sumay - nº 25 Vitória - nº 28 8º ano F
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
"Por que coisas que acontecem com gente idiota sempre acontecem comigo?"
Homer Simpson

"Uma coisa de outra coisa acaba sendo coisa nenhuma!"
Lisa Simpson

"Roupa de baixo deve ficar embaixo das roupas."
Bart Simpson

"Massagistas, a metade médica metade prostituta que resolve qualquer coisa."
Homer Simpson

"Não vou gritar 'ela morreu' na chamada"
Bart Simpson

"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!"
Homer Simpson

“O negócio da minha família é que nós somos 5. Marge, Bart, garota Bart, aquela que nunca fala, e aquele gordão. Ah, como eu odeio ele!"
Homer Simpson

"Hannah não é a capital de Montana."
Bart Simpson

"Quando é que eu vou aprender? As respostas para os problemas da vida não estão em uma garrafa de cerveja… Estão na televisão!"
Homer Simpson

"Não inflamável não é desafio."
Bart Simpson

"Eu não sou Deus. Deus tem barba branca e escreveu o Código Da Vinci."
Homer Simpson

"Não vamos entrar em pânico. Vou conseguir dinheiro vendendo um de meus fígados. Posso viver com um só."
Homer Simpson

"Não vou mais comer coisas por dinheiro."
Bart Simpson

"Barulhos engraçados não são engraçados."
Bart Simpson